Na última sexta-feira (24), um jovem conhecido como Dr. Money foi apreendido em Balneário Camboriú (SC), no âmbito de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação tinha o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão contra o adolêcente de 16 anos, que é acusado de cometer fraudes relacionadas a campanhas de arrecadação de doações para vítimas do Rio Grande do Sul.
Quem é o Dr. Money de Balneário Camboriú?
Sócio proprietário de duas empresas, o chamado Dr. Money afirma nas redes sociais que atingiu seu primeiro aos 15 anos. Na internet, ele ostenta um elevado padrão de vida, publicando fotos e vídeos em imóveis de luxo. Além disso, o suspeito também tem o costume de divulgar comprovantes de recebimento de altos valores.
LEIA TAMBÉM
Por que o altar da Bola de Neve é uma prancha?
Como se inscrever na CNH Social 2024?
O esquema de fraude do Dr. Money se baseava na criação de uma página falsa que simulava a do governo do Rio Grande do Sul. Por sua vez, o site redirecionava as vítimas do golpe para um suposto link de arrecadação, que contava com um QR code para pagamentos via PIX.
Após identificar a fraude, a Polícia Civil do RS determinou a retirada do ar de todas as páginas do Dr. Money, além do bloqueio de todas contas bancárias do investigado. Com a Força-Tarefa, foram bloqueados valores de até R$1 milhão de reais em cada conta do adolescente e suas empresas.
Agora, as investigações da Polícia Civil seguem no sentido de buscar eventuais novos cúmplices do Dr. Money.
LEIA MAIS