15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Decor

Especialista em ar-condicionado dá dicas de como escolher o aparelho correto

É preciso escolher o aparelho correto, pois a grande variedade pode gerar confusões e causar erros na hora da compra

As altas temperaturas quando o clima está quente são desagradáveis em diversas ocasiões. Nestes casos, o uso do ar-condicionado passa a ser utilizado em quase todo os ambientes de uma residência. Entretanto, é preciso escolher o aparelho correto, pois a grande variedade pode gerar confusões e causar erros na hora da compra.

Takao Matsumura, gerente de engenharia da Fujitsu General do Brasil, conta que existem diversos tipos de equipamentos de ar-condicionado no mercado, mas é preciso estar atento a algumas características importantes na hora da compra.   

“Na hora de escolher o modelo certo sempre considere a estrutura da casa e qual o espaço em que o equipamento será instalado. Vale a pena fazer uma pesquisa mais profunda para evitar erros básicos durante o processo de decisão de compra do equipamento”, explica Takao.

Outro ponto importante é verificar o consumo de energia do aparelho.   

“A compra do modelo errado pode fazer com que o gasto de energia suba de maneira considerável, pois a capacidade do aparelho não fica de acordo com o ambiente de instalação. Por isso é importante fazer uma pesquisa bem profundo por equipamentos que sejam econômicos em comparação aos dispositivos convencionais”, aponta o engenheiro. O especialista também reforça que o processo de instalação correta do equipamento é fundamental para não comprometer o funcionamento e a vida útil do aparelho.

LEIA TAMBÉM 
Especialista compartilha quatro dicas para quem vai reformar neste fim de ano
  
Conforto e segurança, entenda as tendências de decoração para 2023

Por fim e não menos importante, o especialista ressalta a importância da limpeza do ar-condicionado. Uma das maneiras mais fáceis de fazer com que o equipamento funcione efetivamente é verificar se a limpeza está em dia.   

- Publicidade -

‘Sugiro que realize a manutenção periódica com um profissional. Os filtros de ar precisam ser higienizados para que impurezas não sejam expelidas no ambiente. Lembre-se de não utilizar qualquer substância química, pois pode prejudicar o funcionamento’, finaliza Takao Matsumura.

Compartilhe:
Avatar

administrator
Formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, além de ser jornalista e possuir MBA em Gestão de Projetos. Faz parte da equipe do Grupo EP desde 2017, atualmente como Supervisor de Mídias Digitais. Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de marketing digital, trabalha em conjunto com uma equipe criativa e busca constantemente a inovação e as últimas tendências do setor.
- Publicidade -
plugins premium WordPress