23 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Educação

Como ver a inscrição do Enem?

Período de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vai de 27 de maio a 7 de junho; fique por dentro

Período de inscrição do Enem vai de 27 de maio a 7 de junho. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Na última segunda-feira (27), começou o período de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024. Interessados em participar da prova devem acessar a Página do Participante, com CPF e senha do portal Gov.br. Mas quem já preencheu o formulário e pagou a taxa também deve ficar atento ao status de sua inscrição, para saber se está tudo certo. 

Como ver a inscrição do Enem? 

É possível acompanhar a inscrição do Enem na própria Página do Participante, com CPF e senha da conta gov.br. Para isso, basta o candidato clicar em “inscrição”, onde poderá saber se ela foi confirmada ou não. 

LEIA TAMBÉM

Qual é o site verdadeiro do Enem? Entenda golpe

Qual o valor da taxa de inscrição do Enem?

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever no Enem, acesse a Página do Participante, com o número do CPF e a senha do portal do governo federal Gov.br.

- Publicidade -

Após preencher o formulário com os dados, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85, que é pagável via boleto (gerado na Página do Participante), pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança.

Até quando vão as inscrições?

O período de inscrições começou na última segunda-feira (27) e vai até 7 de julho

LEIA MAIS

- Publicidade -

O que significa ‘Todos olhos em Rafah’?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress