15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Educação

O que é ASAP? Abreviação tem ligação com o inglês

Termo utilizado em mensagens, e-mails, convites e outros tipos de texto tem origem no inglês; saiba o significado desta abreviação

Entenda o que é este termo (Foto: Freepik)

O termo ASAP é muito utilizado nas mensagens enquanto uma abreviação, desde conversas mais informais com colegas até contextos mais sérios. Apesar desse uso corrente na língua portuguesa, o termo tem origem no inglês; confira:

LEIA MAIS

Até quando vai a inscrição do Enem?

Quem foi o primeiro presidente do Brasil?

O que é ASAP?

Segundo o dicionário de Cambridge, esta abreviação significa “as soon as possible”, em tradução livre para o português, “assim que possível”. Dessa forma, pode ser usada para pedir a uma pessoa uma resposta o quanto antes, da forma mais rápida que puder.

Apesar do significado corrente e usual, não é incomum que empresas utilizem o termo para se referir à Metodologia ASAP, usada em projetos de engenharia de software. A proposta não é errada, mas é importante deixar claro seu intuito para não resultar em desentendimentos.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Deslizar para curtir: Threads libera recurso parecido com o Tinder

Compartilhe:
Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress