A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou uma nova reestruturação do Ensino Médio para o ano de 2024. A mudança consiste na redução de itinerários formativos e na criação de novas matérias, sendo elas: Educação Financeira; Projeto de Vida; Redação e Literatura e Aceleração para Vestibular.
As disciplinas tradicionais, como matemática e língua portuguesa, serão mantidas.
Além disso, o governo decidiu reduzir o itinerários, que passará de 12 para três opções, sendo elas: “Ciências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática”; “Linguagens e suas Tecnologias + Ciências Humanas e Sociais Aplicadas”; e “Ensino Profissionalizante”.
A escolha deve ser feita pelos alunos entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro em uma das três opções. Depois disso, a pasta decidirá como será a distribuição dos itinerários entre as escolas e como será a atribuição de aulas para cada professor.
LEIA TAMBÉM
O que mudou nas novas regras da ABNT?
3 a cada 10 estudantes já utilizam a inteligência artificial
As mudanças anunciadas pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) ocorrem cerca de três anos após o ensino médio do Estado passar por reformulação. Em 2020, na gestão João Doria (à época no PSDB, hoje sem partido), São Paulo se tornou o primeiro estado do país a mudar o currículo do ensino médio.
LEIA MAIS