Os alunos inscritos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2023 já podem consultar a lista de espera. Na convocação, aparecem os estudantes que não foram chamados na fase regular e manifestaram interesse em continuar no processo.
Para acompanhar a lista, basta acessar o site da instituição de ensino marcada na 1° ou 2° opção de curso feita na inscrição do Sisu. O governo reforça que é de responsabilidade do candidato o acompanhamento das vagas para as quais se inscreveu.
Nesta edição, foram disponibilizadas 22.349 vagas para cursos de graduação públicas em todo o Brasil. São 128 instituições participantes, sendo 63 universidades federais.
VEJA TAMBÉM
Confira as novas chamadas da Fuvest, UFSCar e Unicamp
Presidente do Inep anuncia cancelamento do Enem digital
SISU
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) reúne, em um sistema eletrônico gerido pelo MEC (Ministério da Educação), as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos).
O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.
LEIA MAIS
Passagens aéreas a R$ 200; veja detalhes do programa