O Carnaval, um dos feriados mais aguardados do ano, está chegando. No entanto, junto com a diversão, vem a preocupação com a segurança em meio às aglomerações. Isso porque, em locais onde há muita movimentação, os criminosos se aproveitam da distração das pessoas para furtar itens de valor, como celulares, relógios e até cartões de débito e crédito.
Por isso, para guardar os pertences com segurança e curtir a folia sem preocupação, o melhor é apostar em artigos que fiquem na parte frontal do corpo ou até mesmo escondidos.
Confira abaixo dicas e truques de acessórios indispensáveis para aproveitar os blocos de rua com mais segurança:
Pochete
Entra e sai ano, e as pochetes não saem de moda como item indispensável das mulheres no carnaval. Além de serem estilosas e possuírem modelos para todos os gostos, elas são um lugar seguro para armazenar celular, cartões, chaves ou documentos.
Por estarem bem próximas ao corpo, é possível ficar de olho em qualquer movimento estranho, caso alguém queira acessar a pochete sem permissão. Porém, ainda assim, algumas vítimas de furto relatam que os ladrões conseguem abrir o zíper até de pochetes de forma rápida. Por isso, o recomendado é utilizá-la com a abertura sempre virada para o corpo.
Doleira
O uso de doleiras é a medida mais recomendada por especialistas para proteção. Por estar na parte interna da roupa, o item consegue ser mais seguro que uma pochete, por exemplo, protegendo dinheiro, cartões e o próprio celular.
E, justamente por ser usado sob as roupas, a doleira é discreta, oferecendo uma excelente alternativa para quem não deseja adicionar uma pochete ao look.
LEIA TAMBÉM
Conheça 7 tendências de maquiagem para 2024
Mala de viagem de verão: veja o checklist completo do que levar na bagagem
Porta-cartão com bloqueador de compras por aproximação
Nos últimos carnavais, a nova onda dos criminosos é não somente roubar smartphones e “bater carteiras”, mas também utilizar a tecnologia de aproximação dos cartões de crédito e débito para realizar furtos.
Então, para evitar essa situação há o porta-cartão com bloqueador. A capa protetora armazena o item, impedindo o pagamento acidental por contato. O acessório também impossibilita a destruição de campos eletromagnéticos e evita que os dados sejam expostos a criminosos.
Também é interessante, se possível, apagar os apps bancários temporariamente ou ocultá-los, se o dispositivo permitir. Vale ainda habilitar a autenticação de dois fatores em todos os apps possíveis e ficar atento para não cair em golpes ao pagar com cartão, ele pode ser trocado ou clonado, por exemplo.
Cordão antifurto para celular
Sabemos que é inevitável pegar o celular para mandar uma mensagem para os amigos e/ou familiares durante a folia. Pensando nisso, o cordão antifurto para celular foi criado. O item pode ser enrolado nas mãos ou colocado em volta do pescoço para evitar que o aparelho seja roubado através de puxões.
Com supervisão de Marcos Andrade
LEIA MAIS
Quiet Beauty: conheça tendência usada por Wanessa Camargo e Grazi Massafera