Gosto de brincar que o uso da técnica no rosto é quase como ser um fotógrafo utilizando pincéis, já que essas técnicas se baseiam no jogo entre luz e sombra.
Basicamente, nas partes que se quer suavizar, use um produto mais escuro que seu tom de pele. Já onde for realçar, utilize algo mais claro.
Através do contorno é possível transformar o rosto, afinar as bochechas, o nariz, esconder a famosa e temida papada e deixar o rosto com efeito de revista.
MAKE PERFEITA
Quando pensamos em uma maquiagem perfeita, a primeira coisa que vem a nossa mente é uma make bem feita com direito a contorno e iluminação facial: o famoso jogo de luzes e sombras que conseguem disfarçar as imperfeições e ressaltar o que existe de mais bonito no rosto a ser maquiado.
Dá até pra criar pontos favoráveis no rosto. Como, por exemplo, se você tem nariz largo, é possível “afiná-lo”, ou criar uma maçã do rosto mais saliente e até esconder aquela papadinha que tanto incomoda.
Isso mesmo tudo com maquiagem bem feita, aplicada e esfumada nas áreas certas. As famosas fazem uso da técnica e sabem tirar total proveito da maquiagem. O contorno e a iluminação facial com maquiagem consiste em pontos de luz e de demarcação mais escura em locais estratégicos da face.
Fazendo isso é possível ressaltar áreas importantes e aprofundar outras que irão emoldurar o rosto.
ASSISTA AO VÍDEO: