Na semana passada, pudemos analisar diferentes tipos de saias e quais modelos valorizam o seu corpo como a saia evasê, plissada e mini saia, nesta segunda parte, vamos abordar os estilos da saias reta, saia lápis e a saia godê.
SAIA RETA – Como o próprio nome diz, o modelo tem um corte reto, produz um visual mais neutro, sendo que a medida da cintura é igual ou “quase” igual a medida barra. Uma das saias coringa, pois não altera e não desvaloriza os biótipos de cada mulher.
O único biotipo que deve evitar esse tipo de saia é o triângulo invertido (Os ombros e costas são maiores e os quadris estreitos, na maioria dos casos as pernas são finas e os seios são grandes, a cintura é pouco ou nada marcada.), pois o modelo não evidência as curvas, não destacando a silhueta.
SAIA LÁPIS – A saia lápis é clássica e elegante para todos os tipos de corpos. Seu formato é sempre mais justo ao corpo e com uma cintura mais alta, sendo que a barra pode ser abaixo ou acima dos joelhos. Se você quer valorizar suas curvas, destacando seu bumbum e as pernas, ficar muito feminina e com toque sexy, sem dúvida, ela é uma ótima escolha.
Se você tem o corpo oval e perceber que a medida da cintura é bem maior que a medida dos ombros ou quadris, opte por tecidos mais grossos e tons mais escuros, por exemplo o jeans, que é um tecido mais grosso e não marca tanto, além da fenda que sempre ajuda alongar a silhueta.
LEIA MAIS:
Descubra qual é o modelo de saia ideal para você
Saltos baixos podem ser elegantes; confira inspirações de sapatos
SAIA GODÊ – A saia godê é recortada em formato circular, dando volume no quadril e muito movimento para o corpo. Sua barra é mais aberta com bastante tecido embaixo e a parte de cima é mais justa, dando a impressão que a cintura é mais fina. Apesar de parecida, não confunda com a saia evasê.
Esta é a melhor escolha para o corpo retangular (os ombros, a cintura e o quadril tem praticamente a mesma medida, a cintura é pouco ou nada marcada, lembrando o formato de um retângulo mesmo.), pois evidência o volume no quadril, marcando bastante a cintura. Prefira os modelos mais volumosos e estruturados e no comprimento curto ou no joelho.
Mulheres com quadril muito largo e que não querem evidenciar muito esta região, escolha os modelos com tecidos mais fino, e que não tenha muita armação, sendo um pouco mais comprida, assim a atenção irá para as canelas e não para o quadril e coxa.
Confira todas as dicas: