O italiano Carlos Ancelotti já teria dito “sim” à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser o novo técnico da seleção brasileira. A informação é da ESPN, que afirma que o treinador, com passagens pelo PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique e campeão de praticamente tudo com o Real Madrid, deve assumir o comando do Brasil para o Mundial de 2026.
Ainda segundo a emissora, o acordo não será confirmado publicamente, neste momento, por nenhuma das partes. Ancelotti tem contrato com o time merengue até junho de 2024 e não há qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.
LEIA MAIS
Moda de técnicos estrangeiros? Guarani e Ponte Preta também tiveram
Christian Atsu, ex jogador do Chelsea é socorrido em escombros de terremoto na Turquia
O contrato seria de três anos, de julho de 2023 até agosto de 2026, no fim da Copa que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Os detalhes ainda seriam discutidos. Segundo a apuração da reportagem da emissora, os jogadores brasileiros do Real Madrid já saberiam do acordo.
Em entrevista, nesta semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que contrataria um técnico que fosse unanimidade para cumprir o ciclo de uma Copa à frente da seleção. A entidade busca um interino para comandar a seleção. Ramon Menezes, que treina o time sub-20, seria cotado para o período. As eliminatórias para a Copa de 2026 tem início previsto para junho.
O Brasil seria o primeiro trabalho de Ancelotti como treinador em uma seleção. Na década de 1990, ele chegou a trabalhar como auxiliar na Itália. O técnico, de 63 anos, está no Real Madrid desde 2021. Em entrevista coletiva, no Mundial de Clubes da Fifa, ele falou sobre a possibilidade de treinar a seleção. “Tenho contrato até 2024. Não sei o que posso dizer, não tomei conhecimento”.
LEIA TAMBÉM