Bernardinho esteve à beira de quadra com a seleção brasileira masculina de vôlei durante a disputa das Olimpíadas de Paris. O time, no entanto, foi eliminado de forma precoce ao ser derrotado pelos Estados Unidos nas quartas de final do torneio pelo placar de 3 a 1 (26-24, 28-30, 25-19, 25-19).
Com a eliminação, aumentaram a pressão e as incertezas sobre a permanência do treinador no comando da seleção. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) decidiu o futuro da equipe, confira.
Bernardinho continua na seleção brasileira de vôlei?
Apesar da derrota nas Olimpíadas, o técnico Bernardinho continuará no comando da seleção. O voto de confiança se dá pela trajetória vitoriosa do treinador, que aos 65 anos possui as seguintes conquistas:
- Atlanta 1996 – Bronze feminino
- Sydney 2000 – Bronze feminino
- Atenas 2004 – Ouro masculino
- Pequim 2008 – Prata masculino
- Londres 2012 – Prata masculino
- Rio 2016 – Ouro masculino
“Fiquei feliz com o convite da CBV para continuar o trabalho como coordenador das seleções masculinas e técnico da equipe adulta. Temos jovens jogadores de muito talento, e essa integração entre a seleção principal e a de base é fundamental para os resultados que queremos alcançar. Este ano, retomamos o projeto da seleção masculina de novos, com o objetivo de dar experiência e rodagem a atletas mais jovens. O equilíbrio hoje no vôlei é real. Precisamos trabalhar para avançar e criar diferenciais em relação a outras equipes”, comentou Bernardinho.
LEIA MAIS