Na estreia do Brasil contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina, nesta segunda-feira (24), muitos detalhes chamaram a atenção dos internautas, principalmente a “Canarinha Guerreira”, uma mascote criada por um publicitário e um grupo de amigos, mas que não é o símbolo oficial da seleção brasileira.
Apesar de não ser oficial, a Canarinha foi enviada para a Austrália, e lá ela se encontrou com as jogadoras. Além disso, ela conheceu o Canarinho Pistola, mascote da seleção masculina, que também está representando oficialmente o time feminino.
LEIA TAMBÉM
O que significa Hat-Trick? Entenda expressão do futebol
Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina com goleada
Nas redes sociais, a mascote não-oficial fez sucesso e muitos memes viralizaram na web.
“Só a Periquita Pistola pode fazer o Brasil sorrir de novo com a Seleção Brasileira!! A quinta série que habita em mim, saúda a quinta série que habita em você“, disse um internauta.
“Tô incrédulo que a mascote da seleção brasileira feminina é uma Periquita Pistola com micropigmentação na sobrancelha”, falou outro.
Tô incrédulo que a mascote da seleção brasileira feminina é uma Periquita Pistola com micropigmentação na sobrancelha. pic.twitter.com/FG6OgemlJc
Adriano Bussott (@bussottab) July 24, 2023
A seleção brocou! Meteu 4X0.
Mas até a mascote é DEZ!
A Periquita Pistola é craque e vaidosa. Toda linda com Micropigmentação, fox eyes e extensão de cílios e marquinha de biquíni feita por Erika Bonze pic.twitter.com/McL8L9al04Maria Veloso MSc. (@MPVeloso) July 24, 2023
LEIA MAIS
Seleção feminina estreia na Copa do Mundo com Marta no banco