O Chelsea anunciou, nesta terça-feira (20), a contratação do atacante francês Nkunku, que estava no RB Leipzig. Com 25 anos de idade, o jogador assinou um contrato de seis temporadas com o clube.
Embora o anúncio tenha sido feito apenas em junho, o acordo foi fechado há seis meses. As negociações entre os clubes ocorreram às vésperas da Copa do Mundo de 2022, onde Nkunku não jogou devido a uma lesão.
O valor da transferência não foi oficialmente divulgado pelo Chelsea. No entanto, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube londrino desembolsou 60 milhões de euros (equivalente a R$ 313,4 milhões), que corresponde à cláusula de rescisão do atacante.
LEIA TAMBÉM
Morre Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos
CBF e Ancelotti avançam e acerto para 2024 fica mais perto
“Estou extremamente feliz por me juntar ao Chelsea. Foi feito um grande esforço para me trazer para o clube, e estou ansioso para conhecer o meu novo treinador e colegas de equipe, além de mostrar aos torcedores do Chelsea o que posso fazer em campo”, afirmou o francês em entrevista ao site oficial do clube.
Nkunku foi revelado nas categorias de base do Paris Saint-Germain, onde jogou por três temporadas, antes de se transferir para o RB Leipzig na temporada 2019 e 2020. Foi somente dois anos depois que ele se destacou e chamou a atenção do Chelsea.
LEIA MAIS
Abel Ferreira recusa proposta de trocar Palmeiras por time de Cristiano Ronaldo e pelo Al-Hilal