13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Copa do Mundo

Saiba quem é Renata Silveira, a primeira mulher narrar uma Copa do Mundo na TV aberta

A jornalista narrou a partida entre Dinamarca x Tunísia nesta terça-feira fazendo sua estreia na Copa do Mundo pela TV Globo

 

A jornalista Renata Silveira fez história nesta terça-feira (22). Ela foi a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta no Brasil. O fato chamou atenção e se tornou um dos assuntos mais comentados na web.  

Renata narrou a partida entre Dinarmaca x Tunísia que terminou empatado em 0 a 0. Mas quem é essa mulher que fez história na televisão brasileira?

A narradora tem 33 anos e é formada em Educação Física com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Na TV Globo, ela foi contratada em 2020 para integrar o time de narradores do grupo.   

 

VEJA TAMBÉM 
Copa do Mundo: Confira 10 zebras na históricas nos Mundiais 

Argentina perde na estreia; Confira outros jogos desta terça 

- Publicidade -

Apaixonada por esportes, Renata tem uma academia de dança em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, aberta em 2015. Na academia ela oferece turmas de balé, jazz, hip hop e outras danças.   

Ela também oferece bolsas, parte de seu projeto social, para meninas e meninos, entre 9 e 12 anos, que as famílias não podem pagar a mensalidade. Renata também é bailarina de formação, apesar de não dar mais aulas hoje por conta de sua rotina.

O jogo entre Dinarmarca x Tunisia foi sua estreia em TV Aberta, mas ela já chegou a narrar jogos importantes, como na Eurocopa transmitida pelo canal a cabo Sportv. 

LEIA MAIS 
Saiba por que kimono só tem azul e branco; entenda

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress