O técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, comandou, nesta quinta-feira (17), o quarto treino em Turim, na Itália, onde a delegação se prepara para a Copa do Mundo do Catar. Desta vez o treinador fez suspense sobre o treinamento e liberou o registro de imagens durante apenas os 15 minutos iniciais. No restante do tempo, ele realizou a preparação tática para a partida contra a Sérvia, estreia no Mundial, que acontece na quinta-feira que vem (24). O dia também foi de trabalho de bolas paradas.
No treinamento, Tite dividiu dois times com quatro jogadores ofensivos. Neymar atuou mais centralizado no meio de campo e Gabriel Jesus como referência no ataque. O atacante do Arsenal foi substituído por Pedro, assim como Fred deu lugar a Bruno Guimarães. Vinícius Júnior e Raphinha fizeram as pontas. A escalação foi desenhada com Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus (Pedro).
LEIA MAIS
Confira os países que já levantaram o troféu da Copa
Danilo não se vê ameaçado por Dani Alves na equipe titular
No outro time, Rodrygo fez a mesma função que Neymar, com Martinelli e Antony abertos e Richarlison mais próximo da área. O versátil Lucas Paquetá, que costuma ser utilizado em posições mais adiantadas, treinou como volante, à frente de Casemiro, e revezou na função com Éverton Ribeiro. O time foi composto por Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá (Éverton Ribeiro) e Rodrygo; Antony, Martinelli e Richarlison.
A seleção brasileira fará um último treino em Turim na sexta-feira. Um dia depois, no sábado, embarca para Doha, onde fará a primeira atividade durante o domingo. Tite terá quatro dias de treinamento na capital catariana antes da estreia, em duelo com a Sérvia, marcado para o dia 24, às 16 horas. (Com informações da Agência Estado)
LEIA TAMBÉM
Comércio eletrônico perde fôlego com juro alto e pandemia arrefecida