11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Corinthians demite Antônio Oliveira após derrota no derby

Treinador Antônio Oliveira, que vinha pressionado por melhores resultados, não suportou a pressão pós-clássico e foi desligado

Antônio Oliveira é demitido do comando técnico do Corinthians (Foto: Redes Sociais)

Antônio Oliveira não é mais técnico do Corinthians. O treinador deixa a equipe após a derrota no derby disputado nesta segunda-feira (1°), no Allianz Parque. O Palmeiras venceu por 2 a 0, em uma partida em que o Timão se posicionou do meio para trás do campo. A falta de ligação na equipe fazia com que o time tentasse tiros diretos para a frente, que eram bloqueados pelo Alviverde.


A demissão foi confirmada pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira (02). Em nota, a diretoria do clube agradeceu ao trabalho do treinador e de sua comissão técnica, que também deixam o clube. Enquanto o Timão não encontra o substituto, a equipe será comandada pelo treinador do sub-20, Raphael Laruccia. Confira o comunicado na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro. Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians”.

declarou o Corinthians em nota

Antônio Oliveira deixa o comando da equipe após 29 jogos. Ele chegou como substituto do técnico Mano Menezes e não conseguiu bons resultados. Apesar da classificação na Sul-Americana, o time caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em 13 jogos. Foram outros seis empates e seis derrotas.


Com os resultados ruins, o time soma nove pontos e é apenas o 19º colocado na tabela, dentro da zona de rebaixamento à Série B do ano que vem. Considerando o geral, o português teve 55% de aproveitamento, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas.


Crise extracampo após saída de Antônio Oliveira

Além da crise no campo, o Corinthians enfrenta muitas dificuldades fora das quatro linhas. O escândalo de corrupção com a antiga patrocinadora “Vai de Bet” causou a quebra de contrato e multa aos cofres corintianos. A gestão do presidente Augusto Melo é duramente criticada pelos cartolas da equipe.


Com a troca no comando técnico, o Corinthians conclui mais uma etapa em narrativas de times que acabam rebaixados no Campeonato Brasileiro. Entre os técnicos cogitados para assumir a vaga de Antônio Oliveira estão: Fábio Carille, Cuca e Fernando Diniz.


Seja qual for o escolhido, não terá trabalho fácil à frente. Tendo que lidar com um time em crise, com problemas financeiros e com baixa qualidade técnica.

LEIA MAIS
Como conferir o gabarito oficial do Vestibular 2024/2 da Fatec?

- Publicidade -
Compartilhe:
Leonardo Otranto nascido em Campinas e cursa jornalismo. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress