A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Apostas Esportivas segue investigando o Brasileirão de 2023. Os senadores marcaram o depoimento de dois presidentes de importantes clubes de São Paulo, Leila Pereira, do Palmeiras, e Júlio Casares, do São Paulo. Eles foram convidados a depor pelo presidente da CPI o senador Jorge Kajuru (PSB-GO).
Qual a data do depoimento de Leila Pereira?
O depoimento dela e de Julio Cazares foram marcados para o mesmo dia, eles irão depor em 16/05, às 16h. Os dois presidentes não são os primeiros a serem ouvidos. Antes deles, Jhon Textor, dono da SAF do Botafogo, prestou depoimento e entregou um dossiê que apontava supostas manipulações nos resultados.
Além de Leila e Casares, a CPI agendou a declaração de executivos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor de Governança e Conformidade, Hélio Santos Menezes Junior, o oficial de Integridade, Eduardo Gussem, e o diretor de Competições, Jullio Avelar, têm depoimentos marcados para o dia 29 de abril, às 15h.
Já no dia 13 de maio, os senadores convocaram o ex-árbitro Glauber do Amaral Cunha para depor às 15h em sessão secreta. No dia seguinte, em 14 de maio, o ex-assessor especial do Ministério da Fazenda, José Francisco Mansur, tem declaração agendada para 14h.
*TEXTO COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA O ESTADO
LEIA MAIS
Google banirá anúncios de cunho político nas eleições de outubro