Depois de perder por 1 a 0 para a Ponte Preta no Dérbi 204, no último sábado (20), o Guarani deixa o clássico para trás e começa a se preparar para o próximo desafio, o jogo contra a Tombense, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O adversário briga pelo acesso e o Bugre precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento o quanto antes. O Guarani está na penúltima colocação da Série B do Brasileiro, com 23 pontos, três a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de degola. A partida, válida pela 26ª rodada, acontece no próximo sábado (27) às 11h.
O técnico Mozart tem que lidar com algumas dúvidas no elenco, já que o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Jenison, que desfalcaram o Guarani no dérbi, vão passar por uma nova avaliação médica para saber se têm condições de enfrentar a Tombense.
Com um desconforto muscular na coxa direita, Jenison é quem tem mais chances de retornar. Já Diogo Mateus sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e continua em tratamento.
Desfalque certo para a partida do próximo sábado é o volante Richard Ríos, que foi expulso no dérbi depois de acertar uma cotovelada em Moisés Ribeiro. (Com informações da Agência Estado)
COM CAMPANHA DE G-4, PONTE REAGE
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que acompanha e analisa todos os dados da Série B, a Macaca vem fazem uma campanha de G4. A Ponte tem o terceiro melhor aproveitamento nas últimas 10 rodadas com 60%. Com 18 pontos conquistados em cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas, 13 gols marcados e sete sofridos, só fica abaixo do líder Cruzeiro e do vice-líder Grêmio, que conquistaram 19.
Se for considerada apenas os seis jogos válidos pelo returno, a Ponte tem a quarta melhor colocação. Só é superada pelo Ituano (13 pontos), Cruzeiro (12) e Grêmio (11). Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, com 55% de aproveitamento e 10 pontos somados. Foram 10 gols marcados e seis sofridos, com saldo positivo de quatro gols.
Para o meia Fessin, autor do gol no Dérbi que garantiu a vitória o time segue focado na busca por número ainda mais expressivos. “Teremos mais um confronto bastante difícil na próxima rodada, mas vamos trabalhar forte neste dias. Ver o que treinador tem para nos pedir e ir em busca de mais três pontos fora de casa”, disse o jogador, já pensando no desafio com o Novorizontino, quinta-feira (25), às 21h30, em Novo Horizonte. (Com informações da AI/Ponte Preta)