O Unimed Campinas perdeu para o Sampaio Basquete por 61 a 71, na estreia da equipe em casa pela LBF (Liga de Basquete Feminino) 2023. A partida foi disputada neste sábado (18), no Ginásio do Tênis Clube de Campinas e teve transmissão do Tudo EP. Veja o jogo na íntegra no canal do Tudo EP no Youtube:
O Sampaio Basquete foi melhor ao longo de toda a partida. Logo no primeiro quarto, a equipe do Maranhão abriu 7 pontos de vantagem e foi para o intervalo com o placar de 40 a 33. No terceiro quarto, o Unimed Campinas não conseguiu se impor e perdeu por 15 a 9. Só no último quarto que as donas da casa conseguiram jogar melhor e ficar em vantagem, vencendo por 19 a 16. Mesmo assim, no placar final, deu Sampaio Basquete com 10 pontos de diferença.
Com 20 pontos marcados e 6 rebotes, Tainá Paixão foi eleita a melhor jogadora da partida. Em entrevista ao repórter Antônio Luppi (Tudo EP/CBN Campinas), a atleta não demonstrou empolgação e disse que o Sampaio jogou mal, principalmente no setor decisivo.
O Unimed Campinas volta à quadra na próxima sexta-feira (24), às 19h30, contra o Sodiê Mesquita, no RJ. A Fênix vai dormir na terceira posição do campeonato, com 3 pontos ganhos. Já o Sampaio Basquete, que ocupa temporariamente a segunda colocação com 4 pontos (perde para o AD Santo André no saldo de pontos convertidos em jogo, 34 a 30), volta a jogar na segunda-feira (20) contra o Ituano, em Itu.
VEJA TAMBÉM
LBF: Relembre as finais disputadas entre Campinas e Sampaio
LBF: Tudo EP transmite Sesi Araraquara x Blumenau no domingo
O NOVO TIME DE CAMPINAS
Após um período de incertezas, a partir do fim da parceria com o Vera Cruz (hospital e plano de saúde), patrocinador master até o ano passado, o Basquete Campinas assegurou, no mês de fevereiro, a continuidade no projeto e a presença na LBF. A equipe anunciou a Unimed (hospital e plano de saúde) como patrocinadora master para esta temporada.
O Tênis Clube é nova casa definitiva do time e uma nova identidade visual, a “Fênix”, que simboliza o renascimento “das cinzas”.
São atletas da equipe: Gabrielly Rhayssa Parro Teixeira, Lorena da Silva, Julia Zandonai Schmauch, Geovana Thaina Neves de Oliveira, Nathália Cruz Lima, Maitê Eloisa Pereira Ramirez, Ana Beatriz Aparecida de Oliveira, Izabella Frederico Sangalli, Licinara Rodrigues Bispo, Luana Carvalho Milaneze Coutinho e Carina dos Santos Martins.
A renovação do elenco para formar a equipe Unimed Campinas Basquete foi significativa, com apenas quatro jogadoras remanescentes (Luana, Beatriz, Licinara e Iza Sangalli) e a continuidade do técnico Sidney Coppini. A maioria está na casa dos 20 anos de idade.
Lista de atletas com numeração do uniforme, estatura e idade:
02 ala/armadora – Thainá – 1.70m – 20 anos
05 – ala/armadora – Luana – 1.70m – 20 anos
08 – armadora – Beatriz – 1.70m – 27 anos
09 – ala/armadora – Parro – 1.61m – 20 anos
11 ala/armadora – Pereira – 1.76m – 18 anos
14 ala/pivô – Licinara – 1.84m – 23 anos
17 – armadora – Cacá – 1.71m – 31 anos
21 – pivô – Lorena – 1.89m – 24 anos
22 – ala – Karla – 1.73m – 44 anos
25 – ala/pivô – Lima – 1.81m – 21 anos
34 – ala – Schmauch – 1.80m – 23 anos
77- ala – Iza Sangalli – 1.82m – 27 anos
LEIA MAIS
São João da Boa Vista vence o Mococa na abertura da Taça EPTV de Futsal Central