A estreia de António Oliveira pelo Corinthians pode não acontecer neste domingo (11), contra a Portuguesa. O clube paulista ainda espera a liberação do ex-treinador do Cuiabá ser publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Mas, a regularização do treinador português depende também do acerto financeiro do Timão com Mano Menezes, que foi demitido após a derrota do Corinthians para o Novorizontino no último domingo (4).
LEIA TAMBÉM
Quais os maiores salários do esporte mundial? Veja ranking
Basquete feminino começa corrida por vaga nas Olimpíadas
António Oliveira chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quinta feira (8) e já virou meme entre os torcedores, isso porque desembarcou acompanhado de sua mulher, seus filhos e sua sogra.
A situação fez com que os corintianos lembrassem de outro treinador português, Vitor Pereira, que comandou o clube em 2022, mas deixou o emprego por problemas de saúde com sua sogra. Logo após deixar o Parque São Jorge, Pereira apareceu no comando do Flamengo.
A situação fez de Pereira alvo da torcida corintiana nas redes sociais. Ele até tentou remendar a explicação, mencionando “questões financeiras” para deixar o Corinthians. No Flamengo, o treinador ficou apenas três meses, perdeu o Campeonato Carioca para o Fluminense e foi demitido. No começo do mês, Vítor Pereira foi anunciado no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O Estadão confirmou que a mulher que aparece no vídeo é, de fato, a sogra de António Oliveira. A mulher e os três filhos de Oliveira também desembarcaram com ele em São Paulo. Quem também vai acompanhar o técnico são os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio, com quem ele já trabalhava no Cuiabá.
Thiago Kosloski, auxiliar permanente da comissão técnica que comandou o time na derrota de 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, foi demitido.
O Corinthians tem a segunda pior campanha do Paulistão, com apenas três pontos e está na zona de rebaixamento com o Santo André. O Timão tenta reabilitar-se na próxima rodada, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, domingo (11), às 16h. Não há confirmação de que António Oliveira vai comandar o time já neste jogo.
*Com informações da Agência estado
**Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA MAIS
Brahma distribui celulares descartáveis para foliões do Rio e Salvador