29 de fevereiro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Brahma distribui celulares descartáveis para foliões do Rio e Salvador

Brahma distribui celulares descartáveis para foliões do Rio e Salvador

O Brahma Phone funciona como uma alternativa aos celulares convencionais durante os quatro dias de festa (Foto: Divulgação)

Por Leila Branco

A Brahma revelou uma nova estratégia para o Carnaval 2024: a distribuição gratuita de smartphones descartáveis nas festas de Salvador e Rio de Janeiro. A iniciativa visa auxiliar aqueles que temem ter seus aparelhos roubados durante os dias de folia.

Batizado de Brahma Phone, o dispositivo é destinado a maiores de 21 anos e funciona como uma alternativa aos celulares convencionais durante os quatro dias de festa.

Dotado de funcionalidades básicas, como chamadas, mensagens SMS e GPS, o aparelho vem acompanhado de um aplicativo de transporte, uma câmera traseira de 8 MP e carregador.

Vale destacar que, o Brahma Phone não possui chip nem plano de celular, que ficará por conta do usuário inserir o cartão SIM de seu próprio dispositivo para manter o número.

O sistema operacional é o Android, e a Brahma aconselha a instalação apenas do essencial, visto que o aparelho pode não suportar muitos aplicativos e não dispõe de tecnologia NFC para pagamentos por aproximação.

LEIA TAMBÉM

Como proteger o celular no Carnaval?

- Publicidade -

Como se proteger no Carnaval? Confira 4 acessórios para evitar furtos

Como adquirir o celular

  • Para adquirir o Brahma Phone neste Carnaval, é necessário ter mais de 21 anos e participar das festas de Carnaval no Rio de Janeiro ou em Salvador. Cada pessoa pode retirar apenas um aparelho, vinculado ao seu CPF.
  • A distribuição gratuita é limitada a 400 unidades no Rio e 200 em Salvador. Além disso, alguns dispositivos podem ser resgatados por meio do programa de benefícios Zé Compensa, do aplicativo de entregas Zé Delivery.
  • O Brahma Phone não precisa ser devolvido após o Carnaval. O usuário pode ficar com o aparelho e utilizá-lo em outras ocasiões.

LEIA MAIS

O que é a “Super-Terra” encontrada pela Nasa?

plugins premium WordPress