Marcelinho Carioca, de 52 anos, foi um jogador de futebol que atuava como meio-campista. Ele começou a carreira no Rio de Janeiro, quando atuou pelo Flamengo, mas se tornou nacionalmente conhecido no Corinthians, na década de 1990, chegando até mesmo à seleção brasileira. Em cerca de 20 anos, Marcelinho vestiu a camisa de vários times como Santos, Vasco, Santo André, entre outros.
Para qual time Marcelinho Carioca torce?
Durante entrevista ao Desimpedidos, Marcelinho Carioca assumiu que o seu time de coração é o Flamengo, clube que o revelou para o futebol mundial, confira a fala na íntegra:
“Desde pequeno, lógico, torcia para o Flamengo, não vou mentir. Gratidão não tem preço, e sou muito grato ao Clube de Regatas do Flamengo porque ele me ascendeu para o futebol brasileiro” disse Marcelinho.
Sequestro
O ex-jogador foi sequestrado e agredido em dezembro de 2023. Na ocasião, Marcelinho teria se envolvido com uma mulher comprometida e o marido seria o responsável pelo sequestro.
“Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada” disse Marcelinho Carioca em entrevista, após ser liberado do cativeiro.
De acordo com o g1, a Polícia Civil indiciou seis pessoas por sequestro, extorsão, formação de quadrilha, roubo, lavagem de dinheiro e receptação, tendo como vítimas Marcelinho Carioca e Tais.
Quatro dessas pessoas foram presas pelos crimes: dois homens e duas mulheres. Outro homem e mais uma mulher são procurados. Ao todo, dez pessoas participaram da ação criminosa contra o ex-jogador e a amiga.
LEIA MAIS
Caso Tio Paulo: Érica Souza é solta pela Justiça