22 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Qual a contratação mais cara do futebol brasileiro?

Com projeto ambicioso de conquistar títulos de grande expressão, Botafogo fez a contratação mais cara do futebol brasileiro

Thiago Almada com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que administra o Botafogo, presidida por John Textor, tem um projeto ambicioso para fazer com que o time da estrela solitária conquiste grandes títulos. A reestruturação do clube-empresa começou ainda na Série B de 2021, onde o time fez uma grande campanha e retornou à elite do futebol nacional.


No ano seguinte, 2022, se manteve na Série A, ficando na 11ª colocação, com 53 pontos. Já no ano passado, o clube carioca fez uma grande campanha no primeiro turno, mas caiu de rendimento na segunda metade da competição e acabou na 5ª colocação, com 64 pontos.


Qual a contratação mais cara do futebol brasileiro?

A contratação mais cara do futebol brasileiro foi anunciada neste sábado (6), quando o Botafogo fechou a transferência do meia argentino Thiago Almada. Ele tem 23 anos e custou cerca de 25 milhões de euros (R$ 137,4 milhões).


A contratação é a terceira do Fogão na janela de transferências do meio do ano. Foram anunciados também o volante Allan e o atacante Igor Jesus. No Brasileirão 2024, o Glorioso ocupa a vice-liderança com 30 pontos, um atrás do rival Flamengo, que lidera com 31 pontos ganhos.

LEIA MAIS

O que é rabdomiossarcoma?

Compartilhe:
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto tem 22 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress