18 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Qual foi a acusação feita por Jhon Textor?

Dono da SAF do Botafogo empresário voltou a reclamar sobre o campeonato brasileiro de 2023, acusando time paulista de manipulação

Jhon Textor (Foto: Reprodução ge)

A novela de lamentações do dono da SAF do Botafogo, Jhon Textor, continua. O empresário acusou o São Paulo de manipulação na derrota do Tricolor por 5 a 0 contra o campeão Palmeiras, no Brasileirão 2023. Lembrando que o Botafogo liderou boa parte do campeonato, mas terminou a competição apenas na quinta colocação.

Qual foi a acusação feita por Jhon Textor?

Em declaração feita nesta segunda-feira (1), Textor acusou, sem apresentar provas, cinco atletas do São Paulo de manipulação no jogo. Ele se baseou em plataformas de dados estatísticos e desempenhos, além de usar a inteligência artificial para embasar a acusação.

Ainda segundo a delaração do empresário, sete jogadores do São Paulo chegaram a exibir desvios anormais em situações chaves de gol, mas cinco deles excederam os limites “que poderiam estabelecer clara e convincente evidência de manipulação”.

Ele não citou quais seriam essas situações e nem quais eram os jogadores, e ressaltou que entrou com pedido de insvestigação no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), mas o órgão decidiu não investigar.

Outro lado

Em nota, o São Paulo repudiou as acusações feitas e disse que irá acionar sua equipe jurídica para tomar as medidas cabíveis.

Confira a nota na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”.

LEIA MAIS
De onde é retirado o sal de cozinha?

- Publicidade -
- Publicidade -
plugins premium WordPress