Internado desde o dia 22 de agosto, o jogador Juan Izquierdo do Nacional do Uruguai apresentou uma piora em seu estado de saúde. A informação é do Hospital Albert Einstein, onde o zagueiro está desde quando teve uma arritmia cardíaca enquanto jogava no Morumbi. No último sábado (24), a esposa de Izquierdo usou as redes sociais para pedir orações para o atleta.
Quem é a esposa do Juan Izquierdo?
A esposa de Juan Izquierdo se chama Selena. No final de semana, ela usou os stories no perfil do atleta para pedir por força e boas energias.
“Olá, sou Selena, esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boas energias. Juanma necessita, sei que ele é muito querido e todos estamos desejando que ele supere este momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de oito dias o esperam de volta. Ele tem muito pelo qual viver, por favor rezem por ele”, escreveu a mulher do zagueiro.
Segundo a nota do hospital, o jogador Izquierdo apresenta um quadro neurológico e depende de ventilação mecânica.
“São Paulo, 26 de agosto de 2024 – O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”,
diz a nota.
LEIA TAMBÉM
Estreia no Real Madrid: Endrick marca gol e bate novo recorde
Quando Michael estreia no Flamengo?
O que aconteceu?
Izquierdo passou mal no meio do campo aos 39 minutos de uma partida contra o São Paulo no dia 22 de agosto. No meio do jogo, o atleta se desequilibrou e caiu no gramado do Morumbi. Logo em seguida, outros jogadores pediram por uma ambulância a fim de prestar atendimento. Depois de alguns minutos de cuidados, o zagueiro foi colocado no veículo e levado ao Albert Einstein.
Segundo Alejandro Balbi, o presidente do Nacional, Izquierdo não havia apresentado qualquer problema físico até sofrer a arritmia cardíaca que o deixou desacordado.
“Os exames do atleta sempre foram exames normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, disse o gestor.
Balbi ainda afirmou que o zagueiro chegou a recuperar a consciência em campo, mas voltou a perdê-la em seguida. Com isso, o jogador precisou ser sedado.
LEIA MAIS