22 de junho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Quem é Ricardo Falco?

Amigo de Robinho, nome de Ricardo Falco ficou em alta após sua prisão no crime cometido em uma boate da Itália em 2013

Ricardo Falco, amigo de Robinho, foi condenado na Itália (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso Robinho voltou a ganhar as manchetes dos principais jornais do país, isso porque Ricardo Falco, um dos amigos, também indiciados pelo crime, foi preso. O depoimento dele repercutiu nas redes sociais. Ele, inclusive, deu uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record. O caso pelo qual Robinho já foi condenado e preso ocorreu em 2013, em uma boate na Itália.

Quem é Ricardo Falco?

Ricardo Falco é um dos amigos de Robinho que participaram do crime na Itália em 2013; ele foi preso e deve cumprir a pena de nove anos de reclusão em território brasileiro. Assim como Robinho, ele recebeu um pedido de extradição para a Itália, negado, pois o Brasil não extradita seus cidadãos, mas pode ser feito o pedido da corte italiana para que a sentença do caso já julgado seja cumprida no Brasil.

LEIA MAIS

Quando estreia o documentário sobre o caso Robinho?

Brasileirão: Onde assistir aos jogos da oitava rodada?

Ricardo Falco foi motorista de Robinho na Itália; ele é o personagem que declara nos áudios obtidos pela Justiça italiana que, se fosse preso pelo crime, pagaria apenas cinco “cestas básicas”.

- Publicidade -

Durante as conversas, Robinho combinava depoimentos com Falco e chegou a oferecer um cargo público para ele quando eles voltassem ao Brasil: “Se eu for voltar para o Brasil, eu te coloco para trabalhar na prefeitura lá, que é uma teta. Igual os caras… os caras ganham 2 conto”, disse o ex-atleta.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Ricardo Falco assumiu que combinou depoimento com o ex-atleta; ele se entregou à polícia na sexta-feira (07) após determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça)

LEIA TAMBÉM

Sul-Americana: quais são os confrontos dos playoffs?

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress