O caso Robinho voltou a ganhar as manchetes dos principais jornais do país, isso porque Ricardo Falco, um dos amigos, também indiciados pelo crime, foi preso. O depoimento dele repercutiu nas redes sociais. Ele, inclusive, deu uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record. O caso pelo qual Robinho já foi condenado e preso ocorreu em 2013, em uma boate na Itália.
Quem é Ricardo Falco?
Ricardo Falco é um dos amigos de Robinho que participaram do crime na Itália em 2013; ele foi preso e deve cumprir a pena de nove anos de reclusão em território brasileiro. Assim como Robinho, ele recebeu um pedido de extradição para a Itália, negado, pois o Brasil não extradita seus cidadãos, mas pode ser feito o pedido da corte italiana para que a sentença do caso já julgado seja cumprida no Brasil.
LEIA MAIS
Quando estreia o documentário sobre o caso Robinho?
Brasileirão: Onde assistir aos jogos da oitava rodada?
Ricardo Falco foi motorista de Robinho na Itália; ele é o personagem que declara nos áudios obtidos pela Justiça italiana que, se fosse preso pelo crime, pagaria apenas cinco “cestas básicas”.
Durante as conversas, Robinho combinava depoimentos com Falco e chegou a oferecer um cargo público para ele quando eles voltassem ao Brasil: “Se eu for voltar para o Brasil, eu te coloco para trabalhar na prefeitura lá, que é uma teta. Igual os caras… os caras ganham 2 conto”, disse o ex-atleta.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Ricardo Falco assumiu que combinou depoimento com o ex-atleta; ele se entregou à polícia na sexta-feira (07) após determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça)
LEIA TAMBÉM
Sul-Americana: quais são os confrontos dos playoffs?