20 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Robinho vai cumprir pena no Brasil? STJ marca julgamento

Após pedido da Justiça Italiana, STJ marcou data para julgar o caso do ex-jogador Robinho

Após pedido da Justiça Italiana, STJ marcou data para julgar o caso do ex-jogador Robinho. (Foto: Reprodução/Instagram)

A condenação de Robinho está prestes a ganhar um novo capítulo no próximo mês. Em 2017, o ex-jogador foi sentenciado em última instância a nove anos de prisão na Itália. Porém, Robinho nunca cumpriu pena.

Robinho vai cumprir pena no Brasil?

A pedido da Justiça Italiana, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) marcou para o dia 20 de março o julgamento que vai decidir se Robinho vai ou não cumprir pena no Brasil.

Em novembro do ano passado, o MPF (Ministério Público Federal) encaminhou uma manifestação ao STF, onde defende que Robinho cumpra a pena no país. O argumento da Procuradoria é que já foram cumpridos todos os requisitos legais para que a execução penal do ex-jogador seja transferida para o Brasil.

“Estado em que se encontra o imputado é obrigado a efetuar sua extradição ou, na impossibilidade de fazê-lo, deve promover a execução penal”, orienta o subprocurador-geral da República Carlos Frederico dos Santos.

LEIA TAMBÉM

Ex-campeão do UFC desafia Popó

Quanto Bambam ganhou na luta contra Popó?

- Publicidade -

Atualmente, Robinho está sem o passaporte e proibido de deixar ao país. Porém, ele continua em liberdade, porque as leis brasileiras impedem que um cidadão seja extraditado a fim de cumprir pena em território estrangeiro.

Os advogados do ex-jogador ainda afirmam que o pedido da Justiça Italiana tem como base a Lei de Migração, que começou a integrar o ordenamento jurídico brasileiro em 2017, mas que o caso que levou à condenação de Robinho aconteceu em 2013.

Entenda o caso

- Publicidade -

De acordo com a Justiça Italiana, o ex-jogador e mais cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, em janeiro de 2013.

LEIA MAIS

Isentos devem declarar Imposto de Renda?

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress