O tenista brasileiro Thiago Wild chega ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira (6), para comparecer à Justiça e tomar conhecimento do processo criminal iniciado pelo Ministério Público após o encerramento de sua participação no Torneio de Roland Garros. Ele é acusado de violência doméstica pela sua ex-mulher, Thayane Lima. A informação foi divulgada por meio de uma nota à imprensa.
Apesar da denúncia, as tentativas de intimar o tenista para o processo não deram certo, pois os endereços informados não eram corretos, resultando na falta de resposta por parte dele. Esse episódio ganhou destaque devido à boa performance do brasileiro em Roland Garros, incluindo a vitória sobre o russo Daniil Medvedev, atual número 2 do ranking mundial. Wild foi eliminado na terceira rodada pelo japonês Yoshihito Nishioka.
A nota informa que a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que demonstram a inconsistência das acusações e comprovam sua inocência. Além disso, a defesa se unirá aos esforços do poder judiciário do Rio de Janeiro para intimar Thayane Lima, que a proíbe de fazer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo por ela divulgado necessita de comprovações e ultrapassa os limites da liberdade de expressão.
LEIA TAMBÉM
Onde vai passar o jogo do Palmeiras na Libertadores
Grêmio apresenta projeto de contratação para Lionel Messi
Conforme a nota, Thayane ainda não recebeu a intimação, pois afirmou estar nos Estados Unidos e não forneceu seu novo endereço à Justiça brasileira. A assessoria informa que um procedimento policial referente à tentativa de extorsão praticada por Thayane Lima e outras pessoas está em fase final e será em breve encaminhado ao MP-RJ.
Thayane Lima tornou público, em 2021, diversos episódios de um relacionamento abusivo vivido com Thiago Wild. Na época, já separada do atleta, Thayane relatou ter passado por tratamento psicológico. Após o relato da ex-companheira, a polícia do Estado do Rio iniciou uma investigação contra o tenista por violência psicológica, injúria e lesão corporal. Em outubro de 2021, Wild foi indiciado pelos crimes pelas autoridades e o Ministério Público o denunciou.
Durante sua entrevista coletiva, após a partida de terça-feira passada (300, em Roland Garros, Thiago Wild foi questionado sobre o processo de violência doméstica contra a ex-companheira e se recusou a comentar sobre o assunto. “Não acho apropriado discutir isso aqui. É uma pergunta que não deveria ser feita a ninguém. Não cabe a você decidir se é o lugar adequado para abordar esse assunto ou não”, declarou o tenista.
LEIA MAIS