Nove torcedores ficaram feridos em um tiroteio que ocorreu na madrugada desta terça-feira (13) em Denver, nos Estados Unidos, logo após a final da NBA. Os ferimentos foram causados em uma área onde os fãs celebravam a primeira conquista do Denver Nuggets na história da liga profissional de basquete americana.
O tiroteio aconteceu por volta das 0h30 no horário local, cerca de três horas e meia após o término do quinto jogo entre Nuggets e Miami Heat, que encerrou a série melhor de sete jogos com uma vitória por 4 a 1 para a equipe da casa.
De acordo com a polícia local, três dos nove feridos estão em estado crítico. Um suspeito já foi detido, sendo um dos seis indivíduos que sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte. O incidente violento ocorreu a aproximadamente um quilômetro da Ball Arena, onde os Nuggets se consagraram campeões da NBA na noite desta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM
NBA: Denver Nuggets vence Miami Heat e conquista título inédito
Seleção brasileira se apresenta em Barcelona para amistosos e Alisson projeta Eliminatórias da Copa
“O motivo que levou a essa briga, resultando nos disparos, ainda está sob investigação no momento”, declarou Doug Schepman, porta-voz da polícia. “O incidente ocorreu na área onde havia o maior número de pessoas celebrando durante a noite”, explicou.
Segundo o porta-voz, no momento dos tiros, o número de fãs dos Nuggets naquela região já havia diminuído consideravelmente. Ele também informou que a polícia está entrevistando as testemunhas atualmente.
LEIA MAIS