Vini Jr. sofreu mais um ato de racismo, durante este domingo (21), em mais uma partida pelo campeonato espanhol, contra o Valencia. Nesta segunda-feira (22), o Real Madrid, se posicionou afirmando que irá a Justiça.
O caso aconteceu no segundo tempo entre Valencia x Real Madrid, em que os torcedores começaram a gritar a palavra “mono” que significa, em tradução livre, “macaco”, em espanhol. A partida foi paralisada e houve confusão entre os atletas dos clubes, no qual, Vini Jr. acabou sendo expulso.
O Real Madrid, nesta segunda, afirmou que acionou a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação. Leia o comunicado abaixo:
LEIA TAMBÉM
Marcus D’Almeida conquista ouro na Copa do Mundo de tiro com arco
Vini Jr. sofre racismo em derrota do Real Madrid
“O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior.
Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.
O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.
O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.
Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado”, disse o Real Madrid em nota oficial.
REDE SOCIAL
Após a partida, Vini Jr. usou suas redes sociais para se manifestar contra racismo sofrido e afirmou que a “competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam”.
LEIA MAIS
Serra do Itaqueri: conheça a região voltada ao ecoturismo