31 de outubro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Vettel vai pilotar carro de Ayrton Senna na Inglaterra

Aposentado da Fórmula 1, alemão vai pilotar modelo histórico no Festival de Goodwood; carro de Nigel Mansell também vai ser usado em evento

 

Sebastian Vettel vai voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 em julho, no tradicional Festival de Goodwood, na Inglaterra. O alemão, aposentado há um ano, vai dirigir a clássica McLaren que pertenceu a Ayrton Senna, além de uma Williams de Nigel Mansell. 

Os dois carros pertencem a Vettel. O alemão vai exibir sua coleção particular de carros, além de ser homenageado no festival, que vai acontecer entre os dias 13 e 16 de julho. Na Fórmula 1, Vettel tem passagens por Red Bull, Ferrari e Aston Martin. 

 

 

LEIA MAIS 

Volkswagen reduz produção para apenas um turno em duas fábricas a partir de junho

Veja os novos SUVs que serão lançados em 2023

- Publicidade -

 

A McLaren a ser guiada por Vettel é do modelo MP4/8, com a qual Senna obteve suas últimas vitórias na F-1, todas na temporada 1993. Naquele ano, antes de sua transferência para a Williams, o tricampeão mundial chegou a brigar pelo título, que acabou não vindo. Ele morreu no trágico acidente no GP de San Marino de 1994, há 29 anos.

Já a Williams FW14B foi o carro com o qual Mansell faturou o seu único título mundial de F-1, no ano de 1992. Vettel já havia pilotado esse carro numa exibição realizada no Circuito de Silverstone durante o GP da Inglaterra do ano passado.

- Publicidade -

Em ambos os casos, o alemão vai pilotar os carros contendo combustíveis sustentáveis. “Eu sou um piloto apaixonado e é importante para mim que continuemos a curtir estes carros tão icônicos hoje em dia e no futuro, mas de um jeito mais responsável”, comentou Vettel, adepto de hábitos mais sustentáveis.

Dono de quatro títulos na Fórmula 1, ele deixou a categoria no fim do ano passado, sem espaço no grid. Aos 35 anos, o alemão não optou por outras competições de automobilismo após sua aposentadoria na principal categoria do esporte a motor. 

LEIA TAMBÉM 

Comitê Olímpico amplia suspensão de Wallace para cinco anos

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress