Ir ao show da sua banda favorita é um sonho compartilhado por milhões de brasileiros. No entanto, na era digital, ele pode se transformar em um pesadelo com apenas um clique. Recentemente, um site com o nome do festival Lollapalooza Brasil vem preocupando autoridades, ao prometer a venda de ingressos falsos para consumidores.
Embora não seja difícil identificar o site falso do Lollapalooza Brasil, é crucial que os usuários prestem atenção ao link de compra. A diferença entre o endereço correto e o falso é apenas um hífen. Veja abaixo:
Site oficial: www.lollapaloozabr.com
Site falso: www.lollapalooza-br.com
Os organizadores do evento enfatizam que os ingressos para o Lollapalooza Brasil são vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil. Nenhuma outra plataforma de venda está autorizada neste momento. A organização incentiva os consumidores a se manterem informados sobre o festival por meio dos canais oficiais.
LEIA TAMBÉM
Governo pretende lançar app para combater roubo de celulares
Uber amplia recurso de gravação de viagem para mais cidades brasileiras
O QUE FAZER EM CASO DE GOLPE?
Em nota, o Procon-SP disse que possui uma atuação limitada em relação a problemas como estes. Afinal de contas, os sites falsos que estão aplicando as fraudes não têm uma empresa envolvida e legalmente constituída como responsável.
“De qualquer forma, é um caso em que os consumidores lesados devem registrar boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia, que é a instituição competente para realizar as investigações criminais frente aos casos”, diz, em nota, o Procon.