As IAs (Inteligências Artificiais) estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, principalmente após o sucesso recente do ChatGPT. Por causa disso, as empresas estão cada vez mais tentando surfar junto com essa onda.
Recentemente, a Microsoft anunciou que entrará mais uma vez neste mercado, mas com um item diferente. A empresa planeja lançar uma mochila equipada com uma IA que acompanha e auxilia o usuário no seu dia a dia, servindo como uma assistente pessoal remota.
De acordo com a Microsoft, a mochila contará com: câmeras, microfones, um alto-falante, um processador, espaço de armazenamento e até mesmo conexão com a internet. Todos os itens focados especificamente na melhor forma de auxiliar o usuário em suas tarefas diárias.
LEIA TAMBÉM
Google cria marca d’água que identifica conteúdo gerado por IA
Inteligência Artificial: conheça 6 novas áreas profissionais
A empresa norte-americana ainda afirmou que o equipamento poderá ser capaz de realizar inúmeras tarefas, como identificar objetos no ambiente e até mesmo acessar conteúdos salvos na nuvem, além de realizar ações mais simples, como adicionar lembretes na agenda ou verificar preços de itens escolhidos pelo usuário. A Microsoft também afirmou que a mochila pode auxiliar em problemas mais complexos, como dizer ao usuário a rota mais segura para um trajeto em um passeio de esqui, por exemplo.
Em uma publicação, no blog MS Power User, a empresa explicou que a mochila ainda poderá se adaptar ao contexto que seu usuário a inseriu, oferecendo a melhor solução para o problema apresentado por seu portador, baseado no ambiente que ele se encontra, de uma forma que faça sentido e que seja de fácil entendimento e de extrema funcionalidade; como visto no exemplo do esqui.
O novo acessório da Microsoft ainda se encontra nos seus estágios iniciais de desenvolvimento e recentemente conseguiu a aprovação de sua patente pelo órgão regulador norte-americano. Porém, ainda não há informações sobre o início da fabricação da mochila quanto dos componentes que serão usados em seu funcionamento.
LEIA MAIS
The Town: com Evidências, Bruno Mars fecha festival
*Sob supervisão de Marcos Andrade