A primeira edição do São Carlos Experience (SCX) reuniu números que agradaram a organização do evento.
Diante da rotatividade no decorrer dos cinco dias de festival, é inviável afirmar com precisão quantas pessoas passaram pelas atividades oferecidas. Mas, alguns dados chamam a atenção.
Nas palestras, painéis, workshops e cursos, 3.150 inscrições oficiais foram feitas.
Outras atrações também tiveram bom público: cerca de 500 pessoas estiveram na antiga Estação Ferroviária para acompanhar a Orquestra de Violas, no dia 26; aproximadamente 1.500 e 3.000 pessoas foram ao Sanca Gourmet e ao BeerTrip Experience, respectivamente, nos dias 27 e 28. Além disso, em torno de 1000 pessoas aproveitaram a vasta agenda cultural no Sesc, no último dia de SCX.
Juntando números oficiais e extra oficiais, os organizadores acreditam ter alcançado a expectativa inicial de pelo menos 10 mil pessoas participantes nas 196 atividades disponibilizadas na programação.
“As pessoas ficaram surpresas com a estrutura. Esse fator surpresa gerou uma satisfação maior do que o esperado. Os elogios vieram desde o atendimento até a experiência com os banheiros”, comemora Daniel Moreira, integrante da organização do festival.
Segundo Moreira, o SCX “injetou ânimo nas pessoas em acreditar que a cidade é realmente diferenciada e que boas conexões podem ser bem feitas”.
LEIA TAMBÉM
“Se essa rua fosse minha” marca despedida do São Carlos Experience
BeerTrip Experience brinda o penúltimo dia de São Carlos Experience
O SCX
O São Carlos Experience aconteceu entre 25 e 29 de outubro. O festival foi previamente nomeado como “um evento feito de vários eventos”. Você pode conferir algumas reportagens com momentos marcantes do SCX aqui no portal. E também pode acessar as redes sociais do festival.
O evento, segundo a organização, serviu como uma oportunidade de acesso ao “melhor que se produz no ecossistema de inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo de São Carlos”.
As atividades do São Carlos Experience foram pautadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).