A plataforma X, antigo Twitter, anunciou que em breve incluirá uma funcionalidade de chamadas de áudio e vídeo em seu aplicativo. O anúncio foi feito por Elon Musk, CEO da plataforma, nesta quinta-feira (31) em seu perfil.
Outro anúncio desta semana por meio de uma postagem oficial de suporte do aplicativo, foi a expansão para o Brasil do seu programa de monetização disponível apenas para assinantes do X Premium (antigo Twitter Blue), lançado em julho de 2023.
Chamadas de áudio e vídeo
Entre as principais características no novo recurso, Musk compartilhou que a ferramenta terá acesso simplificado, ou seja, a função de chamadas de áudio e vídeo não exigirá que os usuários tenham um número de telefone vinculado.
Outro aspecto foi sobre a compatibilidade, dizendo que o recurso estará disponível para dispositivos iOS, Mac, Android e outros computadores pessoais. A data de lançamento ainda não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa aponta que ChatGPT pode ajudar a prevenir epidemias
Microsoft integra Python ao Excel em versão beta
Programa de monetização para criadores de conteúdo do Brasil
Com o anúncio de expansão para o Brasil do seu programa de monetização, criadores de conteúdo brasileiros poderão compartilhar postagens acessíveis somente para assinantes pagantes e serem remunerados, uma funcionalidade similar a plataformas como OnlyFans e assinaturas do Instagram.
Critérios para participação
– Ser assinante do X Premium ou ser uma organização verificada.
– Ter no mínimo 5 milhões de impressões orgânicas nas suas postagens nos últimos três meses.
– Possuir pelo menos 500 seguidores.
– Ter no mínimo 18 anos, ter incluído todas as informações do perfil, e-mail verificado e nunca ter violado o termo de uso.
– Para aderir ao programa, basta acessar o menu “Monetização” dentro do aplicativo X para Android ou iOS, ou na versão web.
– O X/Twitter exige ainda uma conta no Stripe, serviço financeiro usado pela plataforma para pagar os usuários.
O período exato para os pagamentos não foi especificado. No portal de suporte, o “Xwitter” esclarece que os pagamentos ocorrem de forma regular, contanto que o criador tenha acumulado mais de US$ 10.
Desde a aquisição por Musk em 2022, o Twitter passou por várias mudanças, incluindo a mudança de nome para X e a alteração do logotipo. A transformação visa alinhar a plataforma à visão mais ampla de Musk, e a adição das chamadas de áudio e vídeo e da expansão do programa de monetização são parte do seu plano.
O objetivo é expandir as capacidades da plataforma para oferecer diversos serviços, abrangendo desde mensagens até pagamentos, tornando o X mais do que uma simples rede social.
LEIA MAIS
Por que Bolsonaro e Michelle ficaram calados em depoimento sobre joias?