Nesta semana, o Tudo Inovação traz a segunda parte da visita do apresentador Leonardo Missio ao Supera Parque, um polo de tecnologia e inovação que funciona em Ribeirão Preto, que atende 78 empresas, sendo 55 incubadas no local e 23 recebendo todo o suporte para conseguir decolar no mercado.
A incubadora é um ambiente que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades e é responsável por atrair e reter empresas tecnológicas. Só em 2021, o seu faturamento foi de R$ 40 milhões, gerando cerca de 500 empregos e captando R$ 22 milhões em investimentos.
Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:
LEIA MAIS
Barroso defende que big techs removam conteúdo ilícito antes de ordem judicial
Santa Rita do Sapucaí recebe batalha de robôs até domingo
O Parque surgiu do convênio entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
De acordo com Bruno Silveira, assessor administrativo do Supera Parque, são realizados dois processos seletivos por semestre. Quem tiver uma ideia inovadora com uma base tecnológica, pode ser convidado a compor a incubadora. As principais empresas que passam pela incubadora são dos seguintes ramos:
– Saúde
– Biotecnologia
– Tecnologia da Informação
– Bionergia
– Agronegócio
LEIA TAMBÉM