O Web Summit – a maior conferência de tecnologia e inovação do mundo – chegou na 13° edição e, dessa vez, o evento, que começou nesta segunda-feira (1º), acontece no Rio de Janeiro até a próxima quinta (4). Essa é a primeira vez que uma cidade da América Latina recebe a conferência internacional.
Entre os destaques, estão palestras sobre transportes, finanças, negócios esportivos, criptomoedas, ciência de dados, design e empreendedorismo. Além disso, o evento divulgou que espera cerca de 20 mil participantes, mais de 300 palestrantes, 900 startups, 500 investidores e o mesmo número de jornalistas.
VEJA TAMBÉM
Confira 7 benefícios para migrar sua empresa para a nuvem
PL da Fake News: ministro quer que Google seja investigado
Segundo a organização, o Rio de Janeiro foi escolhido como sede do evento do ano por conta da grande quantidade de brasileiros que participaram na edição do ano passado, em Lisboa. Na versão brasileira, um espaço de 87 mil quadrados foi escolhido no Rio Centro para a realização.
Na agenda, Catherine Powell, chefe global do Airbnb, Chelsea Manning, responsável por vazar documentos secretos para o WikiLeaks, e Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza marcam presença.
PRIMEIRO DIA
No primeiro dia do evento, de acordo com o jornal O Globo, o público enfrentou filas e falhas técnicas. Como justificativa, a organização explicou que a alta demanda surpreendeu a todos. “Estamos trabalhando com nossos fornecedores para garantir um evento tranquilo”.
LEIA MAIS
Confira os jogos que chegam a partir de hoje ao Xbox