29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

WhatsApp libera compartilhamento de tela em chamadas de vídeo

Função já está disponível para todos os usuários; aplicativo também desenvolve recurso para compartilhamento de arquivos por aproximação

O WhatsApp anunciou hoje (24) a chegada do compartilhamento de tela em chamadas de vídeo como novo recurso da plataforma para todos os usuários Android e iOS.

A notificação, acompanhada de um vídeo explicativo, foi enviada aos usuários, destacando os benefícios da nova função e como ela funciona.

Fácil de usar

Para utilizar, um toque no botão na parte inferior durante uma chamada de vídeo, seja individual ou em grupo, os usuários poderão compartilhar suas telas instantaneamente.

O vídeo de demonstração exibe o ícone da função e a notificação que surge no grupo quando ativada, com as janelas dos participantes organizadas sobre a tela compartilhada. Para interromper compartilhamento, basta um toque no mesmo ícone.

LEIA TAMBÉM

É possível recuperar fotos do Orkut?

Threads pode ganhar função integrada com DMs do Instagram

Compartilhamento de arquivos por aproximação está em desenvolvimento

Em paralelo a essas melhorias, o WhatsApp está explorando um método para facilitar o compartilhamento de arquivos entre usuários próximos.

- Publicidade -

Semelhante ao AirDrop da Apple e ao Quick Share do Android, esse recurso requer que ambos os usuários acessem uma seção dedicada para enviar e receber arquivos por aproximação.

Além disso, o número de celular permanecerá oculto para aqueles que não estão na lista de contatos do usuário.

O compartilhamento de arquivos foi identificado pelo em uma versão beta do WhatsApp para Android, com o WABetaInfo observando que as transferências serão criptografadas de ponta a ponta, garantindo a segurança dos dados. A data de lançamento da versão oficial ainda não foi divulgada.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Pacheco planeja votar regulamentação da IA no Senado até abril

- Publicidade -
plugins premium WordPress