15 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

WhatsApp libera gravação de áudio de até 1 minuto no status

Novo recurso está disponível para iOS e Android. Além disso, testes indicam que futuramente também será possível publicar vídeos de até um minuto

Logo do WhatsApp (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está expandindo a duração máxima de áudios nas atualizações de status, permitindo que os usuários gravem até um minuto de áudio, o dobro do limite anterior.

A novidade foi inicialmente testada na versão beta do aplicativo para Android e iOS na terceira semana de maio, conforme reportado pelo WaBetaInfo. Agora, o novo recurso está disponível na versão estável do WhatsApp.

A atualização elimina a necessidade de dividir as publicações em partes menores, facilitando a comunicação para quem utiliza o recurso de áudio nos status.

Para utilizar a nova duração de status de voz, os usuários precisam atualizar o aplicativo para a versão mais recente, disponível na Google Play Store e Apple App Store.


WhatsApp também testa vídeos de até 1 minuto no status

Além dos áudios, o WhatsApp iniciou testes para permitir vídeos de até um minuto no status nos dispositivos iOS e Android. Desde o início do ano, alguns usuários da versão beta para Android tiveram acesso antecipado a essa funcionalidade. Agora, o mensageiro da Meta expandiu esses testes para incluir dispositivos iOS.

Com a extensão para um minuto nos vídeos do status, o WhatsApp oferecerá aos usuários mais opções de personalização. Tanto para contas comerciais quanto pessoais, o aumento na duração atende aos pedidos da comunidade.

LEIA MAIS

Quanto custa o chip de Elon Musk? Dispositivo apresenta falha

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress