Na manhã desta segunda-feira, 04/07, os funcionários do Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, de Poços de Caldas, foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar. Eles perceberam que o local havia sido furtado durante o final de semana e estava todo revirado.
O prédio público localizado na área Central de Poços de Caldas foi arrombado e de lá foram levados por criminosos 150 quilos de carnes e vários mantimentos. Os suspeitos danificaram o cadeado do portão principal, arrombaram a porta de aço e tiveram acesso à dispensa e aos freezers do restaurante.
A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas informou em nota que a Polícia Militar foi acionada e foi constatado o furto de 50 kg de costelas, 25kg de copa lombo, 25 kg de lombinho, 19 kg carne suína e 34 kg de acém moído. Além disso, foram levados também 30 kg de arroz, 30 kg de feijão, 12 kg de extrato de tomate e seis litros de óleo.
O coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto, lamentou o ocorrido e reforçou que as autoridades estão investigando o caso. De qualquer modo, o local vai funcionar normalmente. “Os cardápios vão ser alterados, devido às perdas que tivemos, mas não vai interferir no funcionamento do restaurante que segue normal já nesta segunda-feira”, afirma.
A Prefeitura reforça que qualquer informação deve ser denunciada junto a Polícia Militar pelo 190 ou à Guarda Civil Municipal pelo 153. Até o fechamento, nenhum suspeito havia sido identificado.