Após 20 dias interditado pela Defesa Civil, o trânsito da avenida Celanese, em Poços de Caldas (MG), foi liberado. O trabalho da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas foi finalizado na tarde desta quinta-feira (20).
No dia 29 de dezembro, a estrada Celanese, que liga a região oeste da cidade à Rodovia do Contorno e ao Distrito Industrial, foi interditada pelo Departamento de Trânsito depois que o rio que passa pelo local transbordou, causando riscos para motoristas que utilizavam o trecho.
A ponte teria sido obstruída por galhos de árvores e muita vegetação levada pelas fortes chuvas, o que impediu a passagem da água do rio e causou o transbordamento.
Por isso, a via precisou ser interditada e foi necessário realizar drenagem ao lado da ponte para baixar o nível de água. Posteriormente também foi feita a limpeza e desobstrução, além de operação tapa-buracos em toda a extensão da avenida Celanese.
LEIA TAMBÉM
Homem fica gravemente ferido após acidente entre três carros na BR-459, em Pouso Alegre
Dejetos são deixados a céu aberto em lixão de Lambari
OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA BR-459, EM POUSO ALEGRE
Em Pouso Alegre (MG), a Prefeitura também realizou operação tapa-buracos na BR 459. A responsabilidade da via, que era da união, por meio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), passou a ser do Estado.
Por meio de comunicado encaminhado ao Poder Executivo Municipal pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), a instituição informou que não teria, no momento, licitação para operação de tapa-buracos na via.
Assim, tendo em vista o perigo iminente de acidentes, a Prefeitura assumiu a prestação do serviço com o objetivo de garantir a segurança da população pouso-alegrense e todos os que trafegam no trecho do entroncamento da BR 381, Rodovia Fernão Dias, com a BR 459, até a ponte que dá acesso ao Bairro Belo Horizonte.
LEIA MAIS
Poços de Caldas deve retomar monotrilho com energia solar