12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Bebê de 4 meses está internado com dengue em São S. do Paraíso

Nesta quarta-feira (15), um bebê de 6 meses morreu na cidade vítima da doença; o crescimento de casos foi de 3.200% em um mês

Mais uma criança, de 4 meses, foi internada com dengue em São Sebastião do Paraíso (MG). Nesta quarta-feira (15), um bebê de 6 meses morreu na cidade vítima da doença. Outras duas pessoas estão internadas sob cuidados na Santa Casa do município.

Em janeiro, a cidade tinha apenas cinco casos prováveis, porém, agora, no mês de fevereiro, já são 165 registros, um crescimento de 3.200%.

De acordo com Marcelo Morais, prefeito de São Sebastião do Paraíso, que também acumula a pasta da Secretaria de Saúde, a criança que foi a óbito morava em um bairro onde havia poucos registros da doença.

“A Vigilância tem feito trabalho de rastrear casos notificados e positivos no município por bairro e a gente faz ações nesses bairros e a Vila Operária era um desses locais que não estavam nessa listagem de notificações, nós tínhamos apenas uma notificação, uma pessoa da própria família do bebê. Nós temos feitos bloqueios nos bairros, fazendo com que haja ações, mutirões toda semana, de acordo com o que vai aparecendo de notificações, a gente vai fazendo essa limpeza”, relatou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Passos supera a capital Belo Horizonte em casos prováveis de dengue
Criança de 6 meses morre de dengue hemorrágica em São S. do Paraíso

Ele também alertou para o fato de que, apesar dos cuidados, a prefeitura está percebendo aumento no acúmulo de lixo nos bairros. “A gente tem sentido que o acúmulo de lixo, de água parada, ao invés de diminuir, tem aumentado, principalmente com as chuvas e as pessoas não estão tendo os cuidados que deveriam ter nos próprios quintais, próprios espaços, a gente está tendo uma dificuldade de fazer uma limpeza mais ampla. Nós estamos fazendo o trabalho de formiguinha mesmo nesse sentido para tentar minimizar esse impacto e não corrermos o risco de outras pessoas terem que vir a óbito por causa do mosquito da dengue”, enfatizou.

Sobre a criança internada, Marcelo destacou que ela está recebendo todos os cuidados da equipe da Santa Casa da cidade. “A gente está monitorando o caso, a Santa Casa tem feito o trabalho para hidratar bastante essa criança, fazer todo trabalho de medicação, está respondendo bem, está estável, nós temos uma idosa também internada e um adulto. A gente pede e reforça que a população realmente possa nos ajudar neste momento, porque essa explosão de casos de dengue não está sendo só em Paraíso, na região toda, a gente pede que todos façam o trabalho de prevenção no combate à dengue”, finalizou.

LEIA MAIS
100% dos leitos UTI estão ocupados na Santa Casa de Poços de Caldas

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress