Em Andradas, Sul de Minas, a equipe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou no sábado (24) o salvamento de um filhote de gato que estava em situação de perigo.
Os militares foram acionados por uma pessoa no início da tarde para atender ao chamado no Centro da cidade. Segundo os bombeiros, o animal estava em um córrego e, por isso, foi necessário realizar a montagem de um sistema de salvamento com técnicas específicas para retirá-lo.
LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre (MG) celebra 174 anos com César Menotti e Fabiano
Em Alfenas (MG), rua fica partida ao meio após temporal
Os bombeiros militares conseguiram chegar até o filhote e o resgataram com vida. O gatinho foi entregue à solicitante da ocorrência que se disponibilizou em cuidar do animal.
SERRANIA (MG)
Também no sábado (24), o Corpo de Bombeiros resgatou na parte da manhã, na zona rural de Serrania, Sul de Minas, uma vaca que caiu em um buraco. De acordo com os militares, o local tinha cerca de 4 metros de profundidade.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pelo próprio dono do bovino. Para efetuar o resgate do animal de grande porte, os militares tiveram que fazer uso de equipamento específico para a retirada do animal de dentro do buraco.
Foram utilizadas cordas e polias de redução de força. Ainda, foi necessário que os militares descessem no buraco para fazer uma amarração de forma a não ferir o animal.
O resgate durou cerca de três horas. O animal foi analisado e não sofreu ferimentos.
LEIA MAIS