Em Cássia, município localizado no Sul de Minas Gerais, um pescador continua desaparecido após um acidente com uma canoa que virou na represa Mascarenhas de Moraes na tarde de sábado (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além dele três pessoas foram vitimadas: duas conseguiram chegar às margens da represa, mas um outro homem morreu.
A Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes faz parte do complexo do lago de Furnas, no Sul de Minas e é conhecida como destino turístico de pesca amadora e esportiva.
LEIA TAMBÉM
IF Sul de Minas tem 3 mil vagas abertas em curso gratuito de informática
Em Itajubá, projeto ajuda a construir fossas ecológicas e evitar esgoto nos rios
Na terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros prosseguiu em busca do pescador pelo quarto dia seguido. Os militares atuam na superfície da água, nas margens da represa e também de maneira submersa com equipes especializadas em mergulho.
Ainda, a Marinha foi acionada para comparecer ao local e colaborar nas buscas pelo homem.
De acordo com os militares, ao serem resgatados, os dois sobreviventes do barco não conseguiram passar informações às equipes por estarem em estado de choque.
O Corpo de Bombeiros informou que a canoa onde os quatro homens estavam virou após ser atingida por uma forte rajada de vento, por volta das 17h, na região conhecida como Grotão, na área rural do município de Cássia (MG). Segundo os militares, a corporação foi acionada horas depois, à noite, por volta das 20h30.
A vítima encontrada morta foi localizada pelas equipes de busca ainda na noite de sábado (19). O Corpo de Bombeiros informou que vai continuar as buscas pelo homem desaparecido na represa.
LEIA MAIS