Nesta semana, o cachorro “Neguinho” (sem raça definida), como é chamado por sua tutora, se tornou um herói pouso-alegrense. Para salvar três crianças do ataque de uma cadela da raça pitbull, no bairro Morumbi, ele correu em direção a pitbull, dando tempo às crianças para que se escondessem.
Os menores estavam brincando na rua, quando a pitbull escapou da casa de uma vizinha e foi em direção a elas.
A tutora de Neguinho, Rosani, destacou que se não fosse por ele, as crianças teriam sido atacadas. Ela também contou sobre os ferimentos, ressaltando que não podia nem mesmo colocar a mão no cachorro que ele gritava de dor.
LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre disponibiliza mais 3 mil ingressos este sábado
PRF apreende 20 kg de maconha com menor na Fernão Dias
Seleção Brasileira sub-19 de vôlei em Santa Rita do Sapucaí
Com intenso sangramento, o que causava preocupação e, devido ao horário, por o Centro de Bem Estar Animal estar quase fechando, Rosani pediu ajuda ao vereador Arlindo Motta (PTB), que é defensor da causa animal na cidade.
Arlindo contou que o cachorro teve ferimentos profundos e que foi levado pelo Samuvet ao Centro de Bem Estar. Neguinho foi atendido, já está estável e segue em recuperação.
Segundo informações, o dono da cadela teria afirmado que a levaria para morar na zona rural, para evitar que tais situações voltassem a ocorrer.
LEIA MAIS
IFSULDEMINAS anuncia demissões em Inconfidentes e Muzambinho