15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Varginha

Representantes de uma ONG foram até o local após denúncias. Um dos animais estava debilitado

Dois cães submetidos a maus-tratos foram resgatados nesta sexta-feira (6) em Varginha. O resgate foi feito pela ONG Cães de Rua, após denúncias de moradores no bairro Vargem.

De acordo com a ONG, vizinhos da casa em que os animais estavam, disseram aos ativistas que os cachorros estariam em situação insalubre em um imóvel, eles foram até o local. A dona da casa disse que não tinha condições de cuidar dos cães e disse ainda que não sabia o nome dos bichos. A mulher não ofereceu resistência para a entrada da equipe da organização no imóvel.

Ainda segundo a ONG, os cachorros estavam em um terreno de terra, expostos ao tempo, e havia apenas uma vasilha de comida, com um pouco de arroz, que estava inundada pela água das chuvas.

O cão de porte grande estava mais debilitado e apresentava dificuldades para andar. Ele estava machucado com fungos e com uma das patas inchada. Por isso, foi resgatado pelo Setor de Zoonoses da prefeitura e levado para o canil. Já o cãozinho de menor porte foi levado para a casa de uma voluntária da ONG.

A Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência. 

 

LEIA TAMBÉM 

Cão é resgatado sem alimentação e em meio a sujeira em Itajubá 

Homem é preso após maus-tratos a cães no Bairro Açude 

- Publicidade -



OUTROS CASOS

Um cão, vítima de maus-tratos, foi resgatado na sexta-feira, 18 de novembro, no bairro Jardim Bernadete, em Itajubá (MG). A Polícia Civil e Guarda Civil Municipal foram até o local após denúncias e encontraram o animal sem alimentação, muito magro e em meio a fezes. Foi o terceiro resgate de cachorros debilitados e negligenciados em menos de um mês na cidade.

Ao chegarem no local, os agentes perceberam que o animal estava em um ambiente insalubre e abandonado. Uma veterinária da prefeitura também foi acionada para prestar apoio na operação. O proprietário da casa informou à Polícia Civil que o imóvel estava alugado para um casal. Porém, de acordo com o homem, os inquilinos não eram vistos há algum tempo no local. Os policiais conseguiram identificar a tutora do cão e estão tentando encontrá-la, para ela dar sua versão dos fatos.

Três cães foram resgatados no dia 25 de outubro no bairro Novo Horizonte, em Itajubá. A Polícia Civil e Guarda Civil Municipal foram até o local após denúncias. De acordo com os policiais, na casa havia dois cães.

- Publicidade -

Um dos animais, da raça Pitbull, estava extremamente magro e ferido no quadril. Já o outro, um vira-latas, estava com uma das patas machucada. Ainda segundo os investigadores, a dona dos animais afirmou que um deles abortou e parou de comer. Porém, não levou a cadela em nenhum veterinário e a deixou definhando no terreno. O outro apresentava uma das patas inchadas e também não foi tratado. A mulher alegou falta de recursos financeiros para levá-los a um especialista. 

Um terceiro cão foi resgatado no bairro pelos agentes. Ele estava amarrado em uma corda curta na cerca da rua em que a equipe estava. Segundo os policiais, o animal foi abandonado no local de forma cruel, pois, esse cachorro teria mordido uma criança na região. 

 

LEIA MAIS 

Cães são resgatados após três dias ilhados em terraço em Pouso Alegre

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress