A Câmara de Pouso Alegre analisou proposta que visa abrir oportunidades e facilitar a continuidade dos estudos aos jovens que pretendem ingressar em universidades. O projeto, apresentado pelo vereador Bruno Dias (União Brasil), tem como intuito a ampliação do tipo de público que tem direito a se matricular no Cursinho Municipal gratuito, fazendo com que mais pessoas possam ser contempladas.
O documento foi votado e aprovado por unanimidade em turno único de votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (16).
LEIA TAMBÉM
Câmara de Poços recebe exposição “Em que rua você mora?”
“Extrema encontra a cidade de Veneza”, nesta quinta (18)
Jovens morrem após uso de drogas em festa na cidade de Itanhandu
O vereador explica sobre as mudanças. “Estamos esticando a permanência de dois semestres para seis, abrindo a oportunidade para alunos do 2º ano e também para os alunos do IF Sul de Minas, algo vedado pela lei atual”, destaca. Ele completa ainda que “os alunos da rede privada, respeitada a proporção de 70/30 poderão ter o direito, desde que tenham feito jus à qualquer estímulo de bolsa, mesmo que não integral”, ressalta.
A proposta vai alterar a Lei Municipal que criou o curso municipal pré-enem e pré-vestibular gratuito para alunos que residam no município de Pouso Alegre.
Para o parlamentar, o objetivo principal é dar melhores condições de preparo aos estudantes, viabilizando a sua inserção nas universidades públicas e privadas, além de possibilitar maior inclusão social, tendo em vista as dificuldades dos alunos de escolas públicas no momento do ingresso nas universidades.
LEIA MAIS
Encontrado idoso que desapareceu em romaria em Aparecida