14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Capela atrai devotas que buscam cura do câncer de mama

Capela de Santa Águeda, em Silvianópolis (MG), foi inaugurada em 1951 e é a única dedicada em Minas Gerais

 

A capela de Santa Águeda, que fica na Rua Cônego Paulo Monteiro, no Centro de Silvianópolis (MG), tem atraído devotas que depositam sua fé e esperança pela cura do câncer de mama. Inaugurada em 1951, ela é a única dedicada à santa em Minas Gerais.

Santa Águeda nasceu no ano de 235, na Sicília, Sul da Itália. De família rica, ela sempre se dedicou à igreja e sofreu perseguições por ser cristã. Após recusar uma proposta sexual de um governador da época, a punição foi ter os seios arrancados, sendo torturada até a morte. Um ano depois, ela foi reconhecida como santa. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

CAC divulga 51 novas vagas de emprego em Pouso Alegre
Câmara de Poços realiza exposição sobre o Outubro Rosa
 

 

- Publicidade -

 

O cônego Vonilton Augusto Ferreira fala sobre a fé. “O que auxilia é justamente o dom de Deus, que a pessoa recebe, que é a fé, logicamente amparado com a medicina e com o tratamento. Por que que ajuda, porque a pessoa acredita, ela é positiva, então vem o lado psicológico. A fé no lado espiritual e um tratamento que seja determinado e bom que venha de acordo com a pessoa”, destaca. 

A comerciante Giseli Maria Borges Ferraz foi submetida a tratamento para a cura do câncer, em 2016. Seus familiares a incentivaram a ter fé em Santa Águeda, alcançando uma superação que acredita que jamais conseguiria sozinha. 

Ela falou sobre a esperança na intercessão da santa e sobre o tratamento. “Tenho muita fé em Deus e através dela, por intercessão dela eu fiquei curada, já faz 6 anos que eu fiz todo o tratamento, fiz 30 sessões de radio, oito de quimio, uma coisa muito sofrida, então eu falo a todas as mulheres, façam o autoexame, procurem ajuda, porque o câncer de mama tem cura, mas é algo que precisa estar vendo, tem que estar procurando um médico”, afirma.

- Publicidade -

LEIA MAIS
UAI de Lavras (MG) passa a ter atendimento parcial devido a obras

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress