Uma casa foi arrastada com a força das águas com a forte tempestade que caiu em Cristina (MG) na última segunda-feira (27). A moradora da residência, de 61 anos, foi resgatada em meio à lama. O córrego que passa ao lado do imóvel transbordou.
De acordo com familiares da vítima, toda a casa de alvenaria, que foi construída no local há 40 anos, foi levada pela enxurrada. O volume de água foi tão intenso que arrastou a mulher. O marido da vítima, de 66 anos, estava no trabalho na hora do acidente.
Ainda segundo os familiares, o fato da casa não ter laje pode ser o motivo da vítima ter sobrevivido. A mulher sofreu apenas escoriações. O casal perdeu roupas, documentos, fotos, utensílios domésticos e móveis. O Fusca da família também foi perdido em meio à lama.
O casal foi para a casa de familiares no Centro de Cristina.
LEIA TAMBÉM
Chuvas causam prejuízos entre R$ 3 e R$ 4 milhões na Universidade Federal de Itajubá
Vento derruba parte de palmeira sobre carro com duas pessoas em Brazópolis
Quase 30 pessoas ficam desalojadas após forte temporal em Pedralva e Itajubá
Um forte temporal que caiu na tarde desta segunda-feira (27) no Sul de Minas deixou 28 desalojados na região. Nove moradores deixaram suas casas em Itajubá e outros 19 de Pedralva.
Em Itajubá foram 60 milímetros e ventos intensos, que causaram alagamentos em ruas, derrubou muros, inundou casas, invadiu salas da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) e o plenário da Câmara Municipal em Itajubá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos nove desalojados, 12 pessoas ficaram ilhadas.
Foram registradas ocorrências nos bairros Santo Antônio, São Vicente, Cantina, Varginha, Boa Vista, Medicina, Vila Rubens, São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima. Um muro no cemitério do bairro Cruzeiro caiu e deixou seis desalojados.Também houve uma queda de árvore no bairro Estiva e um deslizamento de terra no bairro Vila Isabel.
Já na cidade de Pedralva, sete famílias inteiras ficaram desalojadas, totalizando 19 pessoas. No total, 23 famílias, somando 85 pessoas, tiveram as casas invadidas pelas águas do Ribeirão Anhumas, que transbordou cerca de 90 centímetros. Houve ainda duas ocorrências de risco de elétricos, por conta das inundações.
LEIA MAIS
Obras de recuperação ainda não começaram na BR-459 em Senador José Bento