14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Chuvas intensas castigam várias cidades no Sul de Minas

VÍDEO: mulher morre ao escorregar de uma ponte em Perdões; animais foram mortos soterrados em Senador José Bento

Até o final da tarde deste sábado (7), o saldo de ocorrências devido às fortes chuvas que estão caindo sobre o Sul de Minas nos últimos quatro dias aponta para uma mulher morta em Perdões, animais mortos soterrados em Senador José Bento, famílias ribeirinhas desalojadas em Santana do Jacaré, inundações em Cássia, deslizamentos em Capetinga, entre outros. Confira cada ocorrência:

LEIA TAMBÉM

Cemig investe R$ 1,6 mi em hospitais no Sul de Minas

Furtos e roubos crescem em grandes cidades do Sul de Minas

MULHER MORRE APÓS ESCORREGAR EM PONTE DE PERDÕES

Em Perdões, uma mulher de 57 anos morreu após cair de uma ponte sobre o ribeirão Carapinas, no bairro Vila Nova, na noite de sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava com o marido atravessando a ponte quando se aproximou do guarda corpo para ver o nível da água e escorregou em cima das pedras. ATENÇÃO, IMAGENS FORTES.
 

 

Moradores nas proximidades acionaram o socorro, mas a vítima morreu no local. Segundo a PM, a ponte tem a estrutura de segurança, mas no local onde a mulher escorregou há um espaço de 50 cm utilizado pelos pedestres para observar o rio. A Prefeitura de Perdões informou que vai fechar o local para evitar acidentes.

- Publicidade -

HOMEM RESGATADO EM PARAGUAÇU

Na sexta-feira (6), um homem teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Paraguaçu (MG) depois de ficar isolado em uma ilha do rio Sapucaí. Segundo os militares, ele relatou que no local há uma casa onde pretendia passar alguns dias pescando. 

Devido à forte chuva, o nível do rio aumentou deixando o pescador ilhado. Os bombeiros conseguiram localizar a ilha e tiveram dificuldade com o resgate por causa da chuva e força da correnteza. O homem não sofreu ferimentos.

ANIMAIS SOTERRADOS EM SENADOR JOSÉ BENTO

Na serra de Senador José Bento (MG), um talude na BR-459 cedeu fazendo um barranco cair sobre um sítio, matando três animais soterrados. Segundo a Defesa Civil, a ocorrência foi registrada às 8h de sexta-feira (6). Um cavalo, uma vaca e um bezerro morreram, mas outra vaca foi resgatada e está sob cuidados.
 

A Defesa Civil informou que não havia pessoas na propriedade na hora do deslizamento de terra. Além dos animais soterrados, criações de peixes foram perdidas depois que os lagos foram invadidos pela lama. O proprietário relatou que o prejuízo é de cerca de R$ 150 mil.

- Publicidade -

AVENIDAS TRANSFORMADAS EM RIOS EM CÁSSIA

Um temporal de três horas provocou inundação em Cássia na tarde de sexta-feira (6). De acordo com a Defesa Civil, a forte chuva alagou as avenidas Amazonas e Padre Donizete, próximas ao terminal rodoviário. Assustados, moradores relataram que as vias pareciam rios. Apesar do alto volume de água, o temporal não deixou vítimas.
 
DESLIZAMENTOS NA MG-444 EM CAPETINGA

Em Capetinga, no Sul de Minas, um trecho da MG-444, que liga Itirapuã (MG) ao interior do Estado de São Paulo, foi totalmente interditado após deslizamentos de terra na madrugada deste sábado (7).
 
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), dois pontos de deslizamento de terra invadiram toda a pista da MG-444. A PMRv informou que nenhum veículo foi atingido e não houve feridos. Ainda não há previsão de liberação da pista e a PMRv orienta aos motoristas que façam o desvio por São Tomás de Aquino (MG) ou Ibiraci (MG).

FAMÍLIAS DESALOJADAS EM SANTANA DO JACARÉ

Em Santana do Jacaré, no Sul de Minas, a Defesa Civil está em alerta devido ao aumento no nível do rio Jacaré e já iniciou os trabalhos de retirada preventiva das famílias ribeirinhas. De acordo com a Defesa Civil, cinco famílias foram retiradas antes que as casas sejam invadidas pela água.
 

A medida foi tomada pela Defesa Civil após transbordamentos na cidade. Até o início da tarde deste sábado (7), o leito do rio havia subido cerca de seis metros faltando 50 cm para atingir a ponte que dá acesso à cidade. A Prefeitura informou que a ponte pode ser interditada, se necessário.

LEIA MAIS

Ufla vai transformar TV box em computadores para escolas

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress